Eleições para a Associação de Estudantes


À semelhança dos anos anteriores, decorreu nos dias sete, oito e nove de novembro a campanha eleitoral para a Associação de Estudantes. 
São quatro as listas concorrentes, embora apenas duas tenham apresentado de forma mais séria o programa eleitoral: a lista U e a lista C. Nos três dias de campanha, a escola vestiu-se de cor, imagem e música.

As listas proporcionaram aos alunos momentos de convívio e descontração, com distribuição de T-shirts, de snacks e prémios aos corajosos que aceitaram os desafios propostos. Por outro lado, trouxeram à escola convidados para enriquecer ainda mais estes três dias.
As listas foram patrocinadas por algumas empresas que ajudaram a dinamizar as respetivas campanhas, sendo o átrio dos alunos o espaço escolhido para divulgar as diferentes propostas eleitorais e proporcionar intervalos diferentes. 





A campanha decorreu de forma organizada e tranquila, terminando no dia nove de novembro com um debate. 
Os dias dez e onze de novembro serão destinados à reflexão e à votação, respetivamente. No dia de reflexão, não deve haver qualquer tipo de alusão a nenhuma das listas para que os alunos possam refletir calmamente sobre qual será melhor para o futuro da Escola. Finalmente, no dia de votação, os alunos deverão exercer o seu direito e dever de voto.


 



















1 comentário

  1. Esperemos que desta vez a associação, agora eleita, apresente trabalho construtivo para a escola... A redução da acção desta associação à organização de uma viagem de finalistas, deixa muito a desejar e abona pouco a favor dos eleitos que, durante a campanha, apresentam várias propostas de ação...

    ResponderEliminar