“PENSEI QUE ERA O HALLOWENN!” - Trick or treat …

“PENSEI QUE ERA O HALLOWENN!” -  Trick or treat …


Na noite de terça-feira, 31 de outubro, por todos os caminhos que iam dar à Praça da República, caminhavam grupos de jovens animados, alguns maquilhados e vestidos a rigor para a festa que se iria prolongar pela noite dentro, nos convívios, bares, discotecas e principalmente na rua. Bruxas, Fantasmas, Teias-de-aranha, Vampiros e Abóboras incandescentes encontravam-se no local previamente combinado e a malta queria era divertir-se! A Latada já foi (há tanto tempo) e a Queima só para o ano, então porque não o HALLOWEEN?
Nesse dia, na ESIDM, realizou-se uma exposição de trabalhos alusivos ao tema, feitos pelos alunos do 7.º ano; nas aulas de Inglês aprofundou-se o tema e aprendeu.se que o HALLOWEEN teve origem nas tradições do povo celta que celebrava o “fim do verão” e que quando os Irlandeses chegaram aos Estados Unidos da América, continuaram a sua comemoração. Atualmente é uma festa muito diferente da original, mas o espírito de animação, diversão e quebra da  rotina, mantém-se.
Os alunos das Escolas Secundárias fizeram romaria até às cantinas da Universidade de Coimbra, onde, em convívio, muito se divertiram com música “a bombar” pelo 9 Miller!
Foi um dia e uma noite fantástica, passada com os amigos, diferente de todas as outras. Só o filme de terror que ocorreu de madrugada, perto das nossas escolas, divulgado por todos os canais de televisão, mostrou que existem monstros incapazes de se entregarem à fantasia, alegria, amizade e sem espelho para ver a sua barbaridade.
E os gritos de aflição levaram ao engano quem os ouviu: “Pensei que era o HALLOWENN…”
                                                                                                  Margarida Gingeira, 11º C





1 comentário

  1. É bom ver como uma jovem vê o mundo de uma forma tão sensata e refletida.
    Parabéns.

    ResponderEliminar