Teatro Na Escola

       No passado dia 8 de fevereiro, os alunos do 10º ano de escolaridade assistiram à representação da peça de teatro A farsa de Inês Pereira, pela companhia AtrapalhArte. De acordo com o programa da disciplina de Português, os alunos estarão a iniciar o estudo desta obra.
       Foi-nos apresentada toda a peça vicentina, respeitando a sua estrutura e a caracterização das personagens. Não houve mudanças significativas no cenário, o que dificultou, em parte, a compreensão de certos atos. Considero que as interpretações das personagens Mãe, Pero Marques e Lianor Vaz captaram especialmente a atenção do público.
       Devido ao facto de ainda não termos estudado toda a peça, não foi possível compreendê-la na sua totalidade. No entanto, considerei importante a sua visualização para facilitar a aprendizagem da obra, uma vez que nos transportou para dentro da mesma e nos permitiu enquadrar melhor algumas das características dos personagens. 
       Em geral, e apesar das limitações de espaço e do reduzido número de atores, a peça foi devidamente apresentada e a opinião do público foi, na sua maioria, positiva. Concluo, portanto, que este tipo de iniciativas poderiam acontecer com mais frequência na nossa escola.



Inês Caetano - Oficina de Jornalismo

Sem comentários